segunda-feira, 20 de outubro de 2014

CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS

Sustentabilidade significa “suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas”, segundo o relatório de Brundtland e, tais atitudes levam os seres humanos a se tornarem justos socialmente, aceitos culturalmente e viáveis economicamente.
Considerando que as crianças interagem com o meio em que vivem e assim se desenvolvem e aprendem brincando, é possível inserir na educação  a utilização de técnicas de reaproveitamento na construção de brinquedos através de oficinas de arte.
Os brinquedos estimulam a criatividade das crianças e é uma ótima opção para se trabalhar o conceito de sustentabilidade, preservação ambiental, o que pode ou não ser reciclado, etc.
Com uma diversidade de materiais como jornais, tintas, fitilhos, tampinhas de garrafa, latinhas, entre outros, é possível aguçar o potencial imaginativo e criativo das crianças e assim educar para um futuro melhor.

Fonte:http://www.unaerp.br/index.php/documentos/1249-reaproveitamento-de-materiais-reciclaveis-na-construcao-de-brinquedos-na-educacao-infantil/file


                                   
                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Publique como Anônimo, mas não esqueça de se identificar

COMENTÁRIOS POSITIVOS SEMPRE SERÃO BEM-VINDOS!