sexta-feira, 19 de julho de 2013

NOSSA ESCOLA É NOTÍCIA - JOINVILLE e BRASÍLIA

Fonte: http://educacao.joinville.sc.gov.br/noticia/30-Educa%C3%A7%C3%A3o+premia+206+alunos+na+Olimp%C3%ADada+de+Matem%C3%A1tica.html

Educação premia 206 alunos na Olimpíada de Matemática

Estudantes receberão medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa


O pódio vai ser um pouco diferente, mas o orgulho por receber a medalha é idêntico ao de um campeão. Na próxima quarta-feira (26), 206 alunos do 6º ao 9º ano da rede municipal de educação receberão medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa pelo desempenho na 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, realizada durante todo o ano passado. A cerimônia de premiação ocorre às 9h30, na Câmara de Vereadores.

Os destaques da premiação são a professora Celita Momm Antunes, da Escola Municipal Anna Maria Harger, e o ex-aluno Ricardo Gonçalves Marques Junior, que concluiu o ensino fundamental na Escola Municipal Pastor Hans Muller. Ela vai receber um troféu especial. Ele é o único medalhista de ouro da rede. Os dois estiveram no Rio de Janeiro na semana passada para serem reconhecidos nacionalmente pela participação de destaque na Olimpíada.

Celita será premiada por figurar entre as maiores pontuadoras das Olimpíadas, há sete anos. Ela reforça que o mérito da premiação também é dos alunos, que se preparam e entendem a importância da competição. “Nós somos premiados a partir da pontuação dos nossos alunos, que resolvem a prova e participam. Por isso esse prêmio também vem da dedicação deles”, comenta.

Segundo ela, não existe nenhum segredo especial na preparação dos estudantes para a competição. “Eles são preparados no dia a dia, em sala de aula. Incentivo-os a resolverem os exercícios para conhecerem a prova”, conta. Depois, o incentivo se transforma em autonomia, com a criação de grupos de estudos monitorados pelos professores. Outros nove professores cujas turmas se destacaram também serão reconhecidos com uma placa de homenagem.

A edição de 2013 das Olimpíadas está em andamento. A primeira fase foi realizada no dia 4 de junho. Todos os alunos resolveram a prova, mas apenas 5% passam para a segunda eliminatória, que será realizada no dia 14 de setembro, em local a ser definido. As medalhas serão distribuídas a partir do desempenho na segunda prova. Os medalhistas de ouro e professores destaque são convocados para a premiação nacional, no Rio de Janeiro.

Serviço:

O que: Premiação da Olimpíada Brasileira de Matemática da Escola Pública

Quando: quarta-feira (26), 9h30

Onde: Câmara de Vereadores

Números da premiação:

44 escolas premiadas

172 menções-honrosas

26 medalhas de bronze

8 medalhas de prata

1 medalha de ouro

1 troféu para professor

9 placas de reconhecimento para professores
Professora Celita Momm Antunes recebe a placa em Cerimônia Nacional do Ministro da Educação Aloizio Mercadante Oliva, Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação Marco Antonio Raupp.
Delegação de Santa Catarina - Medalha de Ouro - OBMEP 



HOMENAGEM OBMEP - Secretário de Educação  Roque Mattei e demais autoridades - Diretora Beatriz Ramos, Alunos e Professora Celita Momm Antunes na Câmara de Vereadores em Joinville. 

Um comentário:

  1. PARABÉNS PROFESSORA Celita , vc, sempre muito dedicado o mérito é tdo seu,.
    Você merece ...
    É um orgulho trabalhar com vc.
    Maristela

    ResponderExcluir



Publique como Anônimo, mas não esqueça de se identificar

COMENTÁRIOS POSITIVOS SEMPRE SERÃO BEM-VINDOS!