domingo, 1 de dezembro de 2013

ZELO PELO PATRIMÔNIO ESCOLAR

                             

"Não precisamos mudar o mundo, mas fazer a nossa parte nos lugares que ocupamos."

Quais lugares você ocupa?
Como estão esses lugares?
O que fazer para ajudar?

Escrita de texto refletindo sobre a frase e respondendo a estas perguntas:

       Na sociedade atual, sou apenas mais um nas estatísticas. Sou um cidadão de classe média baixa (uma maquiagem para não pensarmos e aceitarmos que somos pobres), para aumentarmos o consumismo e dizer que está tudo bem.
       Sou filho de E. O. e D.F.F e cabe a mim não ser mais um. Cabe a mim sair desta posição de pobre alienado e conhecedor do mundo.
      Fazer uma sociedade melhor é o mínimo que posso fazer. Fazer esse "lugar" como todos nós queremos é o mínimo que devemos fazer.
      Ser honesto, educado e impor as minhas ideias é um bom começo, aliás parece besteira, mas as aparências enganam...Devo melhorar minhas ações em todos os lugares que ocupo.
Aluno: P.H.F.O 

      Em todo lugar há massa, sendo assim todo corpo tem sua massa e ocupa lugar no espaço.
      Agora pense comigo, se todos estes corpos estivessem em um mesmo lugar e ainda que todos fizessem o possível para deixar seu espaço melhor...  Você não acha que este local seria um ótimo local, onde todos gostariam de estar?
      Sei que se um só fizer nada vai melhorar, mas se cada um fizer a sua parte hoje, amanhã  uma pessoa que viu você não poluindo, não riscando as carteiras, economizando água e luz, pode se espelhar em você e fazer o mesmo e as boas ações vão se espalhando.
       Então pense! Tudo o que você faz vai ser exemplo para os outros.
       Ajude o mundo a ser um ótimo lugar para se viver. 

Aluno: E.F.F.
       Bom, todos os seres vivos ocupam algum lugar neste mundo.
       Eu, por exemplo ocupo muitos lugares... 
     Parando para refletir, já conheci muitas pessoas que nos ensinam formas para manter estes lugares limpos e agradáveis para se viver.
      No entanto, ultimamente está difícil conviver com pessoas que querem o melhor para o mundo.
      Ninguém está se preocupando com o bem estar um dos outros... Por exemplo: Se cada um fizesse o mínimo, o mundo estaria bem melhor...
      ... Eu queria andar em ruas menos emburacadas, com mais árvores e flores para apreciar. Eu queria estudar em uma escola mais agradável, onde os alunos preservassem sua limpeza, pois querendo ou não eu passo 4 horas do meu dia nesse lugar.
     ... Eu queria fazer mais pelos lugares onde frequento e espero que meus colegas também façam o melhor para manter em bom estado os lugares que estão ao nosso redor.
Aluna: K.A.N.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Publique como Anônimo, mas não esqueça de se identificar

COMENTÁRIOS POSITIVOS SEMPRE SERÃO BEM-VINDOS!